Um pouco de cinema com… “Cantar”

 Este filme é tão engraçado. É super boa onda, alegre, divertido e cheio de mensagens maravilhosas. Não podia ter saído da sala de cinema mais feliz. Foi uma tarde fantástica. 

 

Conta a história de um pequeno koala com um grande sonho. Ele quer fazer um grande espectáculo e pagar as contas. O teatro está prestes a ir parar às mãos do banco devido às dividas acumuladas e fracassos atrás de fracassos. Decide fazer um concurso de cantores. Sendo que o prémio é de mil…ups, cem mil euros. São reunidos vários talentos através de uma selecção. Pessoas comuns com um sonho: a música. 

 

A banda sonora está incrível. É difícil ficar parado durante o filme e não ser contagiado. Só me apetecia dançar e cantar. Uma verdadeira delicia para as crianças. A mensagem é muito bonita, não devemos desistir dos nossos sonhos. Simples. 

 

O meu olhar feminista não podia deixar de captar a importância das personagens femininas. Uma menina cujo o namorado a trata mal e a troca por outra. Uma mulher, mãe, cheia de tarefas domesticas e pouco importante para o marido. Uma menina muito tímida com um avô cheio de vigor. Vão todas dar a volta por cima. Como verdadeiras estrelas. 

 

O filme também aborda os laços familiares entre pais e filhos. De uma ternura imensa. Há tanto para tirar deste filme. Para as crianças vão ser apenas animais cantores e dançarinos. Para os adultos, mais do que isso. Acho que encontrei a minha animação preferida. A sala de cinema esta tarde estava mágica e cheia de emoções. 

 

10/10*

Pode também gostar de...

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.