Um pouco de cinema com “O Mordomo”

 

 

Acabei de ver “O Mordomo”. É um filme muito bom. Recomendo. Tem uma história incrível. Personagens, diálogos muito bons. É inspirado em factos reais. Factos emocionalmente complicados de aceitar. Incomodaram-me algumas imagens.

 

 

Racismo, desde a década de 60 até não há muito tempo, os negros eram tratados de forma horrível pela comunidade branca. Senti nojo, confesso. Como é que possível alguém ter sido tratado daquela forma? Este filme é também uma lição de história. Fiquei a respeitar mais alguns presidentes, aprendi alguns factos que desconhecia. As cenas na Casa Branca estão muito bem realizadas.

 

 

Gostei da participação da Oprah, ela está muito bem. Uma mulher frustrada com a ausência do marido, porque este dedica a maior parte do seu tempo a trabalhar descuidando o seu próprio lar. Ela afoga as suas mágoas no álcool. O marido dela é o mordomo, a figura principal deste filme, o homem que vai ver os seus pais morrerem muito cedo mas manter uma postura correcta, de acordo com os seus ideais.

 

 

Vale muito a pena.

Pode também gostar de...

2 comentários

  1. Cláudia, não sei se sabes, mas no filme “O Mordomo”, a banda sonora foi feita pelo português Rodrigo Leão. Ando para ver esse filme…
    Bom Ano, saúde para ti e para os teus (particularmente para o bebé) e nós continuamos aqui, para receber, de braços abertos, os teus desafios e leituras! 🙂

    Abraços literários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *