Um pouco de cinema com… “Sete Minutos Depois da Meia-Noite”

 

Litros de lágrimas naquela sala de cinema. Não era a única. A minha companhia estava igual ou pior. Só se ouvia fungar e soluçar. 

 

O filme conta a história do solitário Conor. Ele tem treze anos e está a perder a mãe para o cancro. No seu mundo de fantasia feito a lápis e muitas tintas, Conor vai tentar encontrar as respostas para o seu medo. Ele tem de enfrentar uma período muito difícil e está a tentar sobreviver no meio de tanta dor. Sete minutos depois da meia noite o monstro aparece para o ajudar. 

 

As interpretações são fantásticas assim como os gráficos e banda sonora. Talvez o ritmo do filme seja um bocado lento no inicio, mas acaba por desenvolver e chegar ao ponto alto com muita força. Emocionei-me imenso e adorei a forma como passarem a história do livro para os grandes ecrãs. Existem pequenas diferenças, mas está muito fiel ao livro. Os diálogos, as cenas. Fabuloso. 

 

Recomendo imenso. Aconselho que levem lenços de papel na mala.

 

Pode também gostar de...

3 comentários

  1. Ainda não vi o filme mas já sei que vou chorar. Vou ter que ter resmas de lenços perto de mim 😉
    Adorei o livro, tanto que o li primeiro em inglês e depois tive que comprar também a edição portuguesa. E chorei das duas vezes que li o livro.
    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.