Publicado em 8 comentários

Vale a pena pensar

“Apenas se deviam ler os livros que nos picam e que nos mordem. Se o livro que lemos não nos desperta como um murro no crânio, para quê lê-lo?”
Franz Kafka

 

Li esta frase numa opinião no Goodreads. Adorei. 

8 comentários em “Vale a pena pensar

  1. Concordo plenamente mas tenho uma amiga que defende que o que interessa é ler. O que interessa é ter hábito de leitura.
    Eu acho que ler porcaria é uma perda de tempo e mais vale ir dar um passeio.

  2. Eu não concordo com a tua amiga.

  3. Já tinha dito algo da mesma linha da opinião do kafka aqui num comentário há bastantr tempo. Essa fraseé realmente qualquer coisa.
    E concordo com a amiga da pessoa do comentário anterior, ler é algo que faço por prazer e se a leitura não prestar prefiro dar um passeio.

    Claro que para muita gente pelo que vejo hoje em dia o gosto em ler passa mais pelo acto de comprar livros e ter capas giras do que pela literarura em si. E isso é triste.

  4. Concordo plenamente.
    Nunca acontece, até porque escolho sempre os livros e leio a sinopse, mas se nao me desperta interesse não o leio até ao fim.

  5. “Claro que para muita gente pelo que vejo hoje em dia o gosto em ler passa mais pelo acto de comprar livros e ter capas giras do que pela literatura em si. E isso é triste.”
    Sem dúvida.

  6. Normalmente não leio a sinopse. Caso o livro não me diga nada, não leio ou abandono a meio.

  7. Por norma sei mais ou menos o que me espera no livro.

  8. Acho essa frase do Kafka muito radical. De vez em quando sempre é bom ler um romance meio água com açúcar, só para distrair e relaxar. Inclusive alguns desses livros são muito bem escritos. Mas não concordo com gente que SÓ lê isso. Aí a pessoa não cresce como leitor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.