Veja Mais Mulheres | Bridegroom | Linda Bloodworth-Thomason

 

Não tenho conseguido ver os filmes todas as semanas como era suposto para o desafio Veja Mais Mulheres, mas na semana passada vi um documentário bastante interessante chamado Bridegroom, da realizadora Linda Bloodworth-Thomason. O documentário conta a história de um casal homossexual com um final muito trágico.

 

 

Depois de assumirem para eles mesmos a sexualidade, tiveram que lutar contra o preconceito das pessoas da aldeia onde viviam e da família. É interessante ver como descobriram a homossexualidade. Ambos viviam numa aldeia pequena e preconceituosa.

 

Vivim juntos há seis anos até que um elemento casal cai de uma altura de quatro andares e morre. A família dele, sobretudo a mãe, vai tomar uma atitude surpreendente e preconceituosa. Proíbe o companheiro do filho de ir ao funeral. Mas já no hospital ele é afastado pela equipa médica porque não o consideram da família.

 

Uma história de amor entre duas pessoas do mesmo sexo em pleno século XXI onde preconceito é uma realidade. 

 

Está disponível na Netflix. 

 

Cinema em Casa

Directora: Linda Bloodworth-Thomason

Ano: 2013

Duração: 1 hora e 20 minutos

Género: Documentário 

Pode também gostar de...

2 comentários

  1. Olá, Claudia.
    Esse documentário acabou com minhas lágrimas, nunca achei que fosse chorar assistindo algo na vida, mas depois desse fiquei muito triste em relação aos direitos dos homossexuais. É uma forma de protesto, de conscientizar as pessoas,mesmo que de uma forma triste, afinal, foi preciso a morte de um para levar a tona que mesmo tendo a família aceitando o relacionamento deles dois, no fim era só fachada, o que é decepcionante e muito triste quando nos colocamos no lugar do que ficou sem poder se despedir do companheiro. Ótima dica a sua.

    Att,
    Pedro Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.