Não tenho conseguido ver os filmes todas as semanas como era suposto para o desafio Veja Mais Mulheres, mas na semana passada vi um documentário bastante interessante chamado Bridegroom, da realizadora Linda Bloodworth-Thomason. O documentário conta a história de um casal homossexual com um final muito trágico.
Depois de assumirem para eles mesmos a sexualidade, tiveram que lutar contra o preconceito das pessoas da aldeia onde viviam e da família. É interessante ver como descobriram a homossexualidade. Ambos viviam numa aldeia pequena e preconceituosa.
Vivim juntos há seis anos até que um elemento casal cai de uma altura de quatro andares e morre. A família dele, sobretudo a mãe, vai tomar uma atitude surpreendente e preconceituosa. Proíbe o companheiro do filho de ir ao funeral. Mas já no hospital ele é afastado pela equipa médica porque não o consideram da família.
Uma história de amor entre duas pessoas do mesmo sexo em pleno século XXI onde preconceito é uma realidade.
Está disponível na Netflix.
Cinema em Casa
Directora: Linda Bloodworth-Thomason
Ano: 2013
Duração: 1 hora e 20 minutos
Género: Documentário
Já anotei a dica. Eu estava sentindo falta de documentários no projeto. Achei um bem bacana perdido aqui no meu HD. Vou tentar ver esta semana 🙂
Olá, Claudia.
Esse documentário acabou com minhas lágrimas, nunca achei que fosse chorar assistindo algo na vida, mas depois desse fiquei muito triste em relação aos direitos dos homossexuais. É uma forma de protesto, de conscientizar as pessoas,mesmo que de uma forma triste, afinal, foi preciso a morte de um para levar a tona que mesmo tendo a família aceitando o relacionamento deles dois, no fim era só fachada, o que é decepcionante e muito triste quando nos colocamos no lugar do que ficou sem poder se despedir do companheiro. Ótima dica a sua.
Att,
Pedro Silva