Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Qua | 03.02.16

Veja Mais Mulheres | Mustang | Deniz Gamze Ergüven

Cláudia Oliveira

CINCO-GRACAS.jpg

 

 

Ouvi dizer que este filme é muito parecido com o filme As Virgens Suicidas, da Coppola. Conheço a história das As Virgens Suicidas  mas gostei mais de Mustang (7.6 IMDb). Sem desmerecer o primeiro, este filme tem em comum o facto de ser um conjunto de meninas, todas irmãs. Vi o filme sem colar a história de um filme ao outro. Resultou. Fiquei completamente encantada com esta história. 

 

Motivos para veres este filme? A temática, beleza, representação, fotografia, tudo. Adorei todas as meninas, sobretudo a mais nova. Pequena heroína. Linda, fofa. Não quero contar nada sobre o filme, perde a piada toda. Sabem que não tenho jeito nenhum para fazer criticas, este blog não passa de ideias soltas sobre aquilo que vou lendo e assistindo. 

 

A directora devia levar o Oscar para Melhor Filme Estrangeiro. Chama-se Deniz Gamze Ergüven, nasceu na Turquia e fez este filme maravilhoso. É o primeiro filme de longa duração. Tem apenas 37 anos! É para seguir com atenção a sua carreira? Claro! Desculpem, fico meio histérica quando vejo um filme que gosto bastante. É o caso! 

 

Aqui fica o convite para a sessão de cinema do #vejamaismulheres.

Local: Cinema em casa

Directora: Deniz Gamze Ergüven 

Ano: 2015

Duração: 1 horas 37 minutos

Género: Drama

País: Turquia

4 comentários

Comentar post