Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Qui | 10.03.16

Veja Mais Mulheres | Que Horas Ela Volta? | Anna Muylaert

Cláudia Oliveira

 

 

 

Após treze anos sem ver a filha, Val recebe-a na casa onde vive com os seus patrões. Ela vai mudar tudo com a sua personalidade cheia de certezas e pouco humilde. O filme desta semana é Que Horas Ela Volta? (8 IMDb) da directora brasileira Anna Muylaert

 

As interpretações são excelentes, sobretudo a interpretação da actriz Regina Casé. O enredo é simples, mas é um retrato fiel de algumas famílias brasileiras. Duas realidades, famílias ricas e famílias em busca de uma melhor oportunidade na vida. A desigualdade das classes sociais. A simplicidade, a humildade, a arrogância e o prepotência. A ausência de amor, a busca da felicidade.

 

 

Adorei quando a filha da empregada consegue passar no exame ao contrário do filha da patroa. O incómodo dos ricos é evidente! Perguntam-se: como é que a filha da empregada tem o descaramento de ser tão inteligente? Uma chapada sem mãos. 

 

O filme é rico na linguagem, nos diálogos. É um excelente filme brasileiro. Não desilude, surpreende. Mais do que os acontecimentos, a mensagem é reflexiva. Gostei imenso! Recomendadíssimo! 

 

Directora: Anna Muylaert

Local: Cinema em casa

Ano: 2014

Duração: 112 minutos

Género: Drama

País: Brasil

3 comentários

Comentar post