Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Qui | 23.03.17

"Virou Filme" | "Um Homem Chamado Ove" | Fredrik Backman

Cláudia Oliveira

 

Eu sei que muita gente gostou deste filme/livro, mas eu tenho sérios problemas com personagens iguais ao Ove. Adultos resmungões, infelizes, sempre a criticar tudo e todos. O meu problema com pessoas com este temperamento é grande na vida real. Não dá, o mais longe possível. Na literatura é quase igual. Eu sei que ele tem os seus motivos, e que passou muito nesta vida, mas por amor de deus, parece uma criança sem o chupa chupa prometido no Natal. Para além disso o filme/livro está cheio de personagens estereotipadas.

E aquele casamento? O Ove era um parvo deste sempre. Não abria a boca para nada, mal sabia dançar. Uma mulher meiga apaixona-se por ele, mas morre. Toda a gente morre à volta do Ove. E o quê que ele quer fazer? Matar-se. Todo um drama, coitadinho. Trata mal toda a gente e isso é muito engraçado. Não, não é. Ele irritou-me deste o primeiro segundo.

Consegui gostar um bocadinho mais do filme, mas não adorei. E pessoas deste género não merecem tantas oportunidades. Desprezam os outros, desprezam a vida e costumam ser muito egoístas. Tanta gente com problemas...pessoas com problemas superiores e em troca têm sempre um sorriso. Essas sim, valem tudo. Achei o livro aborrecido. Super aborrecido. Salvou-se o gato. 

 

Estreia hoje nos cinemas. Aposto que vão gostar muito. 

6 comentários

Comentar post